Todos os dias acordo. Interessante! Ainda não tinha dado bem por isso, mas é assim. Depois sucedem-se os depois que fazem parte da rotina a que me sujeito há uma carrada de anos. Há o duche, há os dentinhos e o ouvir as notícias, primeiro na mini-telefonia a pilhas e mais tarde na televisão… É a minha rotina, tal como comer as minhas torradinhas logo pela manhã, ou vestir umas cuecas de cor diferente em cada dia… mas não há cor definida para cada dia…
Mas há uma coisa que me anda a preocupar e que não me diz respeito só a mim. Parece-me que todo o mundo anda a sofrer do “síndrome” da rotina…
Há uns meses que entrou em rotina abordar-se o tema Ministério da Educação e professores… que praga! É tempo desse célebre Ministério entender que os tais objectivos deveriam ter outras características, que as avaliações de professores não se comparam a cultivares (variedades) de arroz ou às diferenças entre milho e milho híbrido… é tempo de se entender que uma carreira de professor não se assemelha à do merceeiro…
Há! Mas não ficamos por aqui com as rotinas, sobretudo as que os “masse media” nos presenteiam até à exaustão: A crise! As múltiplas crises… (mas temos de reconhecer que a crise social em que se está a cair, é preocupante) e para que não fosse de todo falta originalidade, voltou-se à já cansativa noticia sobre o Freeport. Há seguramente algo que não está bem certinho, pois se assim fosse, não tinha havido a polémica que houve no tempo passado, bem como para a ponte Vasco da Gama… Claro que a Natureza não diz nada aos nossos dirigentes, eles nem fazem parte dela…
Mas a minha rotina não acaba aqui… há outro cerimonial que não posso deixar de cumprir diariamente… há pelo menos quatro blogues que tenho de ler todos os dias: O Clube dos Pensadores - são deliciosas as criticas sofisticadas e as liçõezinhas, as chamadas de atenção que parece que ninguém liga ou talvez não percebam. Depois vou ver se há novidades no Sombras de Mim e antes de passar uma vista de olhos pelos meus, vou deleitar-me com o Caderno da Alma e meditar um pouco com aquela prosa poética que me encanta…
Será que almoçar todos os dias não é uma rotina? Pois! Mas pensando naqueles que não podem ter almoço diariamente, recordo as múltiplas situações que fazem dessa rotina, uma não rotina…
Será que não caiu na rotina o esquecimento que se tem pelas zonas do interior, favorecendo as da costa? Rotinas! Temos de tentar não cair na rotina!
27.01.09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
CIAO!!
BUON GIORNO
A una donna non c'è un buon giorno senza un fiore
GRAZIE DELLA VISITA
UN SALUTO DALL'ITALIA .
___________ @@@@@@
__________@@@____@@@
________@@@________@@_____@@@@@@@
________@@___________@@__@@@______@@
________@@____________@@@__________@@
__________@@________________________@@
____@@@@@@______@@@@@___________@@
__@@@@@@@@@__@@@@@@@_________@@
__@@____________@@@@@@@@@_______@@
_@@____________@@@@@@@@@@_____@@
_@@____________@@@@@@@@@___@@@
_@@@___________@@@@@@@______@@
__@@@@__________@@@@@________@@
____@@@@@@_______________________@@
_________@@_________________________@@
________@@___________@@___________@@
________@@@________@@@@@@@@@@@
_________@@@_____@@@_@@@@@@@
__________@@@@@@@
___________@@@@@_@
____________________@
____________________@
_____________________@ ti lascio
______________________@ un piccolo
______________________@____@@@fiore
______________@@@@__@__@_____@questo
_____________@_______@@@___@@ fiore
è x te!!!..... LINA
Enviar um comentário