sábado, março 01, 2008

Há que louvar o que merece ser louvado!


Há que enaltecer o que realmente merece ser enaltecido e não economizarei palavras para o fazer, no que respeita aos assuntos que abordarei de seguida:
1. As avarias constatadas nos aparelhos, que assistem as pessoas com enfermidades cuja terapia obedece a programas de radioterapia, promoveram alterações nos ritmos a que técnicos, médicos e até doentes a cumprir estes programas estavam obrigados.
Máquinas são maquinas e falhando, arrastam tudo e todos para
sobrecargas indesejáveis;
2. Foram tendo solução escalonadamente e, ao cabo de uma semana todo estava correndo quase como desejável, não como tal, porque para que os enfermos não ficassem em défice negativo nas suas tomas de radioterapia, houve necessidade de abrir um programa para este sábado 01 de Março… onde estarei integrada…


Agora terei de louvar os professores deste país.
Confesso que será difícil escolher o “trigo do joio”, mas a verdade é que nunca se poderá atribuir a todos a qualidade de joio…. Quando isso jamais corresponderia a uma verdade… Sejamos honestos pelo menos uma vez na vida e não façamos do acto de ensinar uma simples troca comercial, porque é muito mais, aliás não tem equiparação nenhuma…
A ignorância é muito atrevida! Até há professores que ousam falar sobre coacção psicológica, quando, coitados! Estão tentando defender “um aconchego”… Penso que para ser professor, há que ser bem formado conscientemente e muito conhecedor da matéria que ensina… as tretas que a Senhora Ministra fala dizendo que não falou… são mesmo tretas e só tretas…

O terceiro assunto que me atreverei a abordar, trata de amizade!
Há amizades e amizades… começo a pensar que também vão entrar na bolsa de valores um dia destes… amizade quem dá mais 1… amizade quem dá mais 2…. E assim sucessivamente… vão entrar em banca rota aqueles que não olham para as cotações e só vêm a amizade como o sumo doce dos seus corações… é engraçado! Só percebi isso quando entrei em carência absoluta, depois de uma crápula qualquer, usando o telefone de uma pessoa amiga, me ter mandado para os confins de tudo o que era mais feio… sonsa! Creio, porque nunca irei aceitar, que essa velha amizade não me peça desculpa pelos desvarios ninfomaníacos de quem temporariamente não passa de mais um encantamento…
Por outro lado louvo a minha coragem, de pela primeira vez não ter a pretensão de ser a mais inteligente, cedendo… Não cedo em favor de uma inteligência que em nada me abona… Tenho razão! Exijo respeito por uma amizade que nunca traí…

29.02.08

1 comentário:

jorgeferrorosa disse...

Muito bem escrito. Vejo que por ai acontecem coisas complicadas. Eu em Aveiro e por aí vila Franca de Xira; pelo vistos existem cabras a incomodar e a aborrecer. Será que não têm mais nada para fazer? Pois é! Compreendo. Isto cá do lado dos professores não anda nada bem.
Amizades? Bem, essas são sempre outras de aborrecer... tal como foca, eu também nunca trai a amizade que tenho pelos amigos, os outros é que podem achar isso, e também não cedo, e isso não significa deixar de ser amigo. Mais nada. Quem pensa de outro modo, pois que pense como queira. Cheme de triste orgulho ou do que queiram chamar, não me importo, sou assim como sou e não sou modificação à moda dos outros, ou ter que entrar na dança para dançar o que os outros dançam ou ficar encantado porque os outros andam de encantamentos. Por mim, cada qual é como é. Não me coloco a atirar pedras nem a tirar nabos da pucara, desconfiando de tudo e de todos. Se existem pessoas que andam a falar mal, pois acho muito bem que primeiro se vejam ao espelho e certifiquem-se do que querem dizer e depois é que digam, agora quando não têm certeza, lamento mas isso é muito feio mesmo. Concordo consigo. Mas enfim. Espero que esteja melhor e que essas terapias estejam a dar resultados positivos.
Beijinho com a minha amizade, apesar de achar que tenho uma tonelada de defeitos, eu não digo uma tonelada eu digo que tenho a imperfeição completa e sou mesmo um nada. ~Bom fim-de-semana.