sexta-feira, dezembro 30, 2005

A AMANTE


Precisamente às três e trinta da tarde aquela mulher atravessou o átrio imponente do Hotel Meridian e dirigiu-se ao balcão de reservas e perguntou se podia subir ao quatrocentos e cinco.

Depois de aguardar uns breves segundos, o “groom” veio com um ramo de três belas orquídeas brancas, importadas da Holanda e com um sorriso (pago), estendeu-as dizendo que eram para a senhora e que a acompanhava.

Abriu-se a porta, depois de um delicado toque com os nós dos dedos da mão enluvada do empregado do hotel e a dama entrou, com um sorriso de muito obrigada.

O quarto estava ornamentado com dezenas de rosas cor de mel, cujo odor se espalhava como se fosse uma perfumaria… parecia um sonho de fadas (se elas existissem…) e lentamente aquela mulher atravessou o quarto, pôs as orquídeas sobre uma “chaise longue” e tirou o casaco e pôs a mala sobre a cadeira de talha dourada ao canto, perto da janela. Passeou sobre uma alcatifa macia e admirou todos os ornamentos daquele quarto onde iria passar as horas seguintes.

Não se despiu. Não se sentou. Não disse uma palavra. Caminhou de um lado ao outro do quarto e olhou o relógio…e estava só!

Voltou a vestir o casaco. Pegou na mala. As orquídeas, deixou-as no meio da cama. Sorriu e partiu…

Pela terceira vez ele dissera que chegava de Estocolmo e que a queria ver…e não aparecia...

30.12.05

3 comentários:

Fausta Paixão disse...

Raio dos homens!!!

joaninha disse...

Lucykline 5384=Juicy Fruiter Thanks for your visit. I'd like to comment your Blog, but it has no permition for that. I've more two Blogs and sometimes I try to write in English. All of them have romantic poems or small stories.
As a park ranger, you have a good life plenty of natural sights and among the animal. I think its wonderful. Happy New Year!

Anónimo disse...

Oiça lá, ó vizinha, então já é a terceira vez que o homem lhe faz isso e ainda não o mandou passear? Ai havia de ser comigo!