sexta-feira, janeiro 18, 2008

DISSEMELHANTES MOMENTOS


Vou dar uma festa!
Vou dar uma festa, finalmente liberta do teu fantasma.
Vou dançar e ouvir todas essa coisas alegres que tens para me contar… e para? És demais!!!
És mesmo demais! Há quanto tempo não me ria desta maneira, nem sentia o sangue a fervilhar nas veias? Senti-me! Fui eu, o que parecia ter desaparecido há algum tempo...
Ao mesmo tempo foi útil este breve interregno entre a doença e as férias, foi a única forma de saber que atrás dessa bata, branca e resplandecente, havia uma alma, bela e transparente, ingénua e cúmplice, dividida entre a ciência e a gentileza.
Há quanto tempo não me abriam a porta para eu passar?!…. Há quanto tempo não me sussurravam ao ouvido dessas palavras…
Entre o saber e o prazer, com esse programa informático, conseguem-se (medir/avaliar) as células nefastas. Que interessante! Quando tens os meus resultados?
Cada segundo é um bilião de horas de impaciência para ouvir essa doce e melodiosa voz, cantar baixinho, que sou a doente eleita…
Até que o tempo passe veloz, vou fazer umas leituras, para que se repita o programa, que se vai tornando hábito, caso não surjam casos graves.
Ontem!
Foi o melhor café que bebi!...


18.01.08

4 comentários:

Leonor C.. disse...

Que bom! Que bom que riu, que bom que se sentiu importante para alguém! Que bom quwe alguém lhe abriu a porta de pois de lhe terme fechado tantas na cara! Sim especialmente por isso! Eu hoje ainda não ri, pelo contrário, estou a chorar por, mais uma vez, ter ouvido, sem querer, como me ela me destesta. Como seria bom para ela se eu... Mas isso só Deus sabe, assim comio sabe do modo que eu estou a sofrer. Talvez amanhã seja eu a rir, talvez...

Beijinhos, amiga

Unknown disse...

Gostos de ler e nos faz pensar...adorei!
Um abraço de além-mar.
Alexandre Souza

Nilson Barcelli disse...

Joaninha, há momentos para todos os sentires.
Ainda bem que os tiveste para te rir.
Os menos bons, esquece...

Bom resto de semana, beijinhos.

adc disse...

"... sussurrar daquelas palavras..."
Não existe nada melhor no mundo!

http://poemasdesarrumados.blogspot.com