quinta-feira, março 05, 2009

EM CENA!

A imensa plateia estava repleta. Todos os lugares estavam ocupados.
Ouviram-se as pancadas de Molière e o pano subiu… â boca de cena muitos actores e actrizes. Uma sessão de despedida…
Os actores iam agindo e interagindo com efusão e o publico também.
Eu em cena!
Protagonista da peça vida!
Houve aplausos. Disserem “Bravo!” e bateram mais e mais palmas… outras cenas emaranhavam-se em outras cenas e vinham homens (actores em palco) que beijavam fervorosamente com quem contracenavam. Quadros de sexo, mais ou menos explicito, e a peça desenrolando suas passagens… e cenas… e perdendo aos poucos alguns dos actores em cena… com uma orquestra que ia agudizando os seus sons ou quase em surdina, conforme o momento era mais ou menos eloquente…
Em completa apoteose, artista após artista, iam deixando a cena pelo acabar do seu papel… mas a dinâmica não abrandava e em constante movimento, os pares iam e vinham…
Quanto menos actores, mais agitadas eram as cenas.
Sobravam dois protagonistas em indizível agitação e num diálogo frenético. A Morte era o tema… e ele não queria que ela fosse o fim. E ele acabou…
A orquestra vai deixando os sons do violino se arrastar pela imensa sala como que numa lamúria infernal… e no palco apenas a ultima personagem – eu!
Palmas! Muitas palmas!
O público, lentamente, movimentando-se para as saídas nem se apercebeu que meu corpo ficou em cena e daí a pouco nada mais haveria…
… … … . . . . . . . .
Lá fora, num cartaz colorido, uns dizeres contavam muito resumidamente a história de uma mulher que havia tentado viver, mas sem sucesso…

05.03.09

3 comentários:

Maria Clarinda disse...

E eu cá fico à espera,....
Hoje vou lanchar com a n/amiga....pena estares longe...
Jinhos

Maria Clarinda disse...

E como te disse em cima...eu fico à espera.. . o teu corpo não vai ficar não, de mãos dadas vamos sair rindo ainda para a vida que nos espera lá fora....
Li...as entrelinhas...estou aqui!
Jinhos no teu coração!!!!!
Muitos!!!!!

LUA DE LOBOS disse...

não te tenho acompanhado nos blogs mas sim de outras maneiras... e como sempre adoro o que escreves mas essa derrota não é a tua!
tira o cavalinho da chuva:::)
bjokas