sexta-feira, outubro 02, 2009

BREVES MEDITAÇÕES

Abri o livro. Folheei-o devagar. Olhei todas as letras e apreciei os espaços dos parágrafos. Não li nada!

Algures um rádio ou uma televisão faziam alusão às eleições a realizar em breve. Desliguei a atenção porque me feriu ouvir falar de um evento que tão dificilmente foi conquistado pelas Mulheres e que agora, que livremente se pode votar, muitas fingem não perceber a importância do acto. Se o se que me acorrenta permitir, lá estarei… a doença não tem o direito de nos privar da liberdade que conquistámos, até com a vida.

Não sei se terei outra oportunidade de ir votar. Tudo é incerto e a ampulheta faz a sua contagem decrescente. Entrei no jogo e vou correr os riscos…

À partida, sempre soube quão doloroso seria. Também sempre soube que a dor física domina e até pode ser mais massacrante que a dor psicológica. Mas decidi ir à luta.

Voltei a pegar no livro. O livro é de um autor que faz parte da lista dos meus favoritos. Além do mais, sinto-me um pouco (patrícia) de Mia Couto.

Peguei no livro decidida a ler mais umas páginas. Li umas quantas folhas, mas começaram a faltar-me as forças. Nem para leituras nem para o “meu poema por dia” me sinto encorajada.

Talvez durma um pouco ou deixe que mais umas lágrimas corram pela face, como demonstrativo da revolta que sinto por não conseguir ultrapassar o que me prende…



02.10.09

2 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Entraste no jogo... agora vai até ao fim...
Espero que ultrapasses depressa o que te prende (se fosse um corda, mandava-te uma tesoura...).
Querida amiga, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Maria Clarinda disse...

JOANINHA!!!!!!!EU ESTOU AQUI!!!!VAMOS!!!!!ACREDITA NO QUE SEMPRE TE DIGO;, ESTOU AO TEU LADO; QUERES QUE LEIA PARA TI...? Afinal Mia Couto também é um dos meus favoritos.
A presença fisica, não interessa eu estou junto a ti de uma forma mais intensa por favor acredita!!!!!
Jinhos mil e ...UP!