sábado, outubro 01, 2005

ESTOU RETRATADA

Estou retratada!
Foi demonstrado,
Com toda a clareza,
Que nos bastidores,
Sem estar mascarada
Também sou gente
E finjo não estar deprimida
E às vezes,
Com singeleza,
Abro de par em par o coração
E mostro que sou diferente:
Sou toda sonho,
Sem ambição;
Sou toda doçura,
Sem maldição…
Sou gente!

E porque sou gente
Choro com emoção,
Reclamo, grito, revolto-me
E vou em frente…

Estou retratada!
E como foi escrito
E demonstrado,
Estou sempre do lado oposto
E como veredicto,
Estou condenada
A não esconder nada…

Estou retratada!
Para dizer a verdade,
Não esconder mais a realidade
E reconhecer
Que estou só,
Caminho só,
Sonho só
E para vencer,
Sem lutar,
Só resta reconhecer
Que estou retratada!...
Devo submeter-me
E obedecer…
Tenho de cumprir
E sem reclamar,
A sorrir,
Que apenas me resta
Aceitar
Que estou retratada!... …

2 comentários:

Leonor C.. disse...

Hoje... hoje não sei o que lhe diga, senão que me vejo retratada...

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Quem escreve assim...

tem que participar (novamente) no Concurso do Escritor Famoso :)
Foi lançada a III edição.

beijokas