domingo, fevereiro 17, 2008

COMPORTAMENTO…


Tive medo. É verdade. Tive medo. Senti um medo terrível por saber que podia ser dominada pelo carcinoma que me bateu à porta.
Tive medo porque de um momento para o outro, rugiu a fúria do vento devastador, um vento repetitivo, de ecos sucessivos, com as palavras “nojo”, “velha”, “doente”… ponha-se no seu lugar!
Claro que conheço bem esta verborreia agressiva, aplicada sempre que surge uma pétala flutuante no seio do jardim das perdas…
Tive medo sim, porque as palavras que verbalizaste foram mais dolorosas do que os traumatizantes tratamentos a que me sujeito…
Tive medo porque de repente senti que deveria odiar-te, que serias tu a meter-me repulsa… que deveria interiorizar como verdades, todas as palavras que me dirigiram, todas as mensagens que me enviaram, para denegrir a tua pessoa… e que jamais quis acreditá-las… possivelmente sempre não passei de objecto de animação e de “cavalo de cortesia”, para passares pelo que não eras… Mas sempre encontrei uma justificação para todas as etapas e sempre me preocupei em respeitar e aceitar como cada um é.
Tive medo e de novo o medo dos medos sobreveio a todas as realidades, porque a realidade de todas as realidades é a morte, e essa, acompanha-me como a sombra longa, ao pôr-do-sol…
Tive medo e passei a silenciar mais o que pensava e o que sinto. Não é justo se ser injustiçado por julgamentos obtusos, próprios de quem pretende dominar, porque tem medo de ser dominado… e sobretudo por quem opina, para daí obter vantagens… que irão por terra um dia… as pessoas são falsas para angariar posições que por vezes nem sabem se as merecem… ouvem, opinam, “compreendem” para tirar partido… e denegrecer os que de alma pura tentaram ser bons… Entendam como quiserem, mas estou saturada de toda esta teatral vivência com que se mascara o dia a dia… avaliar não é fácil, mas avaliar desonestamente, é facílimo…


15.02.08

3 comentários:

JoAnInHa disse...

Olax amiguinha, pareceme bem que temos muito que conversar...fui hoje potar um novo post no meu blog, e lembreime de ir visitar o teu blog, visto teres dito ontem que estavas a escrever, calculei que fosse aqui no blog e vim espreitar, no último post só tinhas reticencas e decidi ler alguns anteriores...e por isso mesmo é que tenho de conversar contigo para ver se percebo algumas coisinhas que me deixaram a pensar!
Força amiguinha, o dia amnha vai ser melhor...és a melhor...a minha HEROINA acredita!

Beijos desta tua amiga nao de sempre, mas que no que depender de mim irá ser para SEMPRE!

LUA DE LOBOS disse...

nunca mais tive o prazer de te ver no MSN e como tenho também tenho andado com uns problemas engraçados, não tenho vindo aqui...
espero que estejas a ultrapassar esses tratamentos marados e que a tua saúde se recomponhas... não há impossíveis!!!!!!!!!!!!!!
xi muito apertado
mariamarlboro1

LUA DE LOBOS disse...

nunca mais tive o prazer de te ver no MSN e como tenho também tenho andado com uns problemas engraçados, não tenho vindo aqui...
espero que estejas a ultrapassar esses tratamentos marados e que a tua saúde se recomponhas... não há impossíveis!!!!!!!!!!!!!!
xi muito apertado
maria