segunda-feira, setembro 22, 2008

PALAVRAS ESFARRAPADAS

Esfreguei os olhos. Voltei a esfregar, como quem torce o pano de limpeza, para que não escorram mais gotas, neste caso, de lágrimas… mas não choram apenas os olhos, chora a alma, e essa, tão doloridamente, como que em despedida, e, plenamente consciente de que a vida acaba aqui… esta fase da vida.
Perdi! Não joguei, nada disso. Há coisas muito mais sérias do que jogar… muito embora a vida seja um conjunto de jogos, em que uns aplicam, outros gastam e outros divertem-se a ver os que aplicam e os que gastam…
Acordei cedíssimo. A dor de cabeça prolongou-se pelo dia todo. O pulso voltou a subir… a zona a chatear… e o cansaço habitual… e para cúmulo, ainda me põem nos confins do desprezo, em troca de umas modernices… é verdade, afinal o jogo dos interesses é muito forte! E ainda nos espantamos com o que figuras públicas fazem, nas trocazinhas de favores… quando toda a gente joga no favorecimento dos seus interesses e nos seus encantamentos, para usufruir do benefício de estar no bem bom. Daí, esquecer os que estiveram (mas a fazer de conta) no top mais… porque realmente ninguém está de certeza nessa posição. No dia em que já não interessa, passai bem e até depois…
Até parece que estou azeda… mas não. Estou desiludida e muito. Não me conformo de nunca passar de um mero objecto de utilidade para quem tem a habilidade de enganar com palavrinhas doces e às vezes bem amargas… bem me lembro ainda de uma palavra que me ofendeu bastante -“nojo”- porque o gosto do tabaco era infernal… mas haveria modos diferentes de o dizer… Consola-me saber que deixaram de haver fumadores e outros tipos de odores… Eu continuo a usar o Chanel 5…

22.09.08

4 comentários:

meus instantes e momentos disse...

gosto do teu blog, gosto de voltar sempre aqui,
Tenha uma bela semana.
Maurizio

Maria Clarinda disse...

Pois é Joaninha, continua a dizer-te que na tua alma vai muito do que a minha quer gritar e não consegue...não sei os teus motivos...mas adivinho nas entrelinhas...acredita eu estou aqui, e podes "usar-me"sempre, para mim és a Joaninha que um dia esvoaçava por Almograve, e, tinhas as cores maois lindas de todas as Joaninhas.
Beijos mil

Maria Clarinda disse...

Joaninha a minha mania de escrever e não reler o que escrevo, faz-me por vezes cometer erros...ts aqui vai uma errata:
continua- continuo
maois - mais
;o) jinhos

Anónimo disse...

Minha amiguinha querida, é sempre um prazer vir ler os teus blogues.
Compreendote muito bem, e por isso mesmo admiro a tua maneira de ser, de agir..e considerote a minha heroina hihi! =P
Nunca te esqueças que teras aqui sp uma amiga, que podes ser kem kiseres na vida, baste seres tu própria... Kem realmente gostar de ti aceita-te como es, nunca desistas de lutar por akilo q gostas e realmente queres.
Ao longo destes tempos desde que felizmente nos conhecemos, assumiste uma importância difícil de descrever. Foste amiga, confidente e mais do que tudo isto...uma pessoa fantástica a quem eu devo parte das grandes decisões que tive de tomar, os momentos difíceis que superei e por tudo que contigo aprendi, e por tudo aquilo que só contigo consegui compreender...mudaste-me, para melhor...e por isto e mto mais, seras para sp a minha amiguinha que eu tanto gosto e me orgulho de contar que tenho, a qq outra pessoa.

Marcas a diferença Joaninha !